segunda-feira, março 29, 2010

A visita de mamãe

Semana passada recebi uma visita muito importante: a visita de mamãe. Foi um momento lindo e de muita emoção.  Meu pai fez a maior festa e subia na mamãe oferecendo-lhe várias lambidas de alegria! Mamãe também foi receber minha mamãe adotiva e gostou dela, tanto que fez festa e deu carinho também. Não deu um monte de lambida que nem meu pai, mas isso só eu e ele mesmo que gostamos de fazer, hahaha! Mamãe conheceu meus avós e meu amigão L.  Ela gostou de todo mundo e eles também! Deu pra perceber! Mamãe e vovó ficaram conversando sobre um monte de coisas e, claro, me elogiando direto, hihi! Todos os meus irmãos estavam na casa e eles ficaram se exibindo pra mamãe! Eu ganhei muito colinho (que delícia!), beijinhos, cafuné e muuuito carinho. Retribui com minhas doces lambidas e esse meu olhar conquistador (àquele do Gato de Botas no filme do Shrek, só que aperfeiçoado). Mamãe não pode demorar muito porque tinha que ir trabalhar. Foi, digamos, uma visitinha de médico. Mas, já valeu! Foi tão bom!!
Eu quero muito conhecer a Lulu, sabe? Não vejo a hora! 
Mamãe aproveitou a visita e fez um monte de perguntas pros meus avós. Principalmente pra vovó! Ela perguntou de guia, enforcador, comedouro, bebedouro, remédio de ouvido, de pulga (hahaha!), escovinha, hiiii, um bando de coisa! E vovó ali, explicando tudinho na maior paciência e boa vontade! Eu fiquei só assistindo de longe e quer saber? Todo orgulhoso das duas! 
Mamãe disse que vai me levar pro Rio assim que eu tomar a primeira dose da vacina V10. Isso deve acontecer quando eu estiver com uns 45 dias. Só com 45 dias os filhotes podem ser vacinados! Ah..e eu já fui vermifugado, por isso, posso tomar. 
Depois que eu chegar no Rio, mamãe vai me levar no veterinário e agendar minhas outras vacinas.  Tem carteirinha de vacinação e tudo! Muito bacana! A caderneta de vacinação é um documento muito importante. Deve ser guardada com muito cuidado. Eu vou colocar aqui embaixo uma tabelinha com as vacinas disponíveis no mercado, mas cabe ao veterinário decidir o melhor esquema para cada um de nós.


VACINAS: 
- 45 a 60 dias:
1a. dose vacina múltipla (cinomose, hepatite, parvovirose, 4 tipos de leptospirose, coronavirose, parainfluenza e laringotraqueíte)
1a. dose vacina contra Giardia 
vacina contra a Tosse dos canis
- 21 dias após a 1a. dose:
2a. dose vacina múltipla
2a. dose vacina contra Giardia
- 21 dias após a 2a. dose:
3a. dose vacina múltipla
- a partir de 4 meses de idade:
Anti-rábica
  






A visita da mamãe deixou um gostinho de quero mais! Só de pensar, bate uma saudade...
Mas, logo logo vamos estar juntos. Até lá, vou curtindo bastante minha família daqui porque o tempo passa muito rápido! 

0 Comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar, sugerir, criticar...Use seu espaço!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial