quarta-feira, abril 07, 2010

Parabéns, jornalista!

"A verdade e a solidariedade são dois elementos firmes que permitem aos profissionais dos meios de comunicação converterem-se em promotores da paz". (Papa João Paulo II) 


Primeiramente, quero dar meus sinceros parabéns a todos os jornalistas!!! Sim, meus amigos, 7 de abril é o dia do jornalista! Um profissional que além de se dedicar à levar informação, desempenha também um importante papel social. Continuemos na luta pela ética e valorização da profissão. 
Sinto orgulho porque tenho sangue de jornalista correndo em minhas veias. E viva a liberdade de imprensa! Aproveito para mandar um abraço especial a todos os cães blogueiros.


Ontem foi dia de cuidar da saúde. O veterinário teve aqui e me pesou. Tô com 4,400kg! Uau!! Além de forte, sou grandão, o maior de todos os meus irmãos. É verdade! Ganhei elogios hoje (pra variar). Mas, também foi dia de vacina. O cara me aplicou uma dose e fiquei doidão o dia todo. Poxa... Já tomou vacina? Tudo bem que é pro nosso bem, mas que a gente fica meio esquisito o dia todo, ah, isso fica! E constrange, né? Cá entre nós... 

Mas, mudando de assunto: E a confusão da viagem? A Azul pede isso, a Tam pede aquilo. Quanta burocracia! Fiquei zonzo só de imaginar. Fora a frescurada. Acho melhor eu ir de carro, sabia? Ou de caminhão. Tô vendo que vou acabar na boléia de um caminhão e o pior: de gás! Será que tem cheiro? rsrsrs! Sou um aventureiro nato e acho que essa viagem promete! Pois é, mas o bom é que não estou com pressa. Então, posso decidir calmamente e ver a melhor opção pra mim. Afinal, viagens tem que ser planejadas. Você curte mais quando faz assim.


Na doideira de hoje fiquei sonolento e durante minhas sonecas, acabei sonhando com pássaros. Acho que foi por causa do avião. Eu me imaginei babando na janela e tendo que colocar máscara de oxigênio pra me controlar. Nossa! Acho que foi um pesadelo! Depois eu me via como piloto e o avião tinha acelerador, hahahaha! Eu metia o pé e perseguia os pássaros desfazendo o V que as aves migratórias desenhavam no céu. Uauuu! Que sensação maravilhosa!!! Só não gostei da cara daquela coruja que resolveu pousar na asa da minha aeronave quando aterrissei. Irritante!


Mesmo com sono, não resisti e dei uma olhadinha no meu blog. Caraca, fiquei super feliz! Teve gente que comentou e ainda recebi umas contribuições. Obrigado, gente! 
Uma amiga me enviou uma foto bem legal que estou postando pra vocês aqui.Valeu, Drikinha! A Shirley também mandou um vídeo bem legal que vocês vão ver aí embaixo.



Pois é, o Brasil é o nº 1 em desmatamento. Anualmente, cerca de 4 milhões de hectares de florestas são destruídos na America do Sul. 2,3 milhões só no Brasil! Isso dá árvore pra caramba, ou seja, tira! Os responsáveis são as madeireiras, o setor agrícola (cultura da soja) e a pecuária (gado). Mas, o maior responsável mesmo por esse crime ambiental é o homem.  Ô bichinho destruidor! O homem mata pelo prazer de matar, pela ganância e pelo poder.  Enquanto ele brinca de devastar, nossas espécies e ecossistemas são afetados, os ciclos de água e energia alterados. Assistimos indignados a emissão de gases de efeito estufa e conseqüentemente, ao avanço do aquecimento global. E assim caminha a humanidade, em sua inconseqüência insana, realizando queimadas, derrubando árvores, poluindo rios e mares, dizimando a natureza, cortando o futuro, matando a si mesmo e ao irmão, destruindo o Planeta Terra, Gaia, nossa casa. O Planeta pede socorro, chora, grita! Mas, quem ouve?

Será que somos nós, os animais, que vamos salvar o Planeta? Quem sabe? Temos as armas do amor e da solidariedade. Podemos mudar o mundo, salvar vidas, transformar. No nosso amanhã, misturamos cores e credos, pensamentos, vozes, idéias. Vivemos em paz e amamo-nos uns aos outros.


Ainda há tempo de fazermos boas escolhas e escolhermos mudar o rumo da história. Não deixe que apaguem seus sonhos.

Abs.

Chico.



"Quem sonhou
Só vale se já sonhou demais
Vertente de muitas gerações
Gravado em nosso corações
Um nome se escreve fundo.
As canções em nossa memória
Vão ficar
Profundas raízes vão crescer
A luz das pessoas
Me faz crer
E eu sinto que vamos juntos.

Oh! Nem o tempo amigo
Nem a força bruta
Pode um sonho apagar.

Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo.

Quem souber dizer a exata explicação
Me diz como pode acontecer
Um simples canalha mata um rei
Em menos de um segundo.
Oh! Minha estrela amiga
Porque você não fez a bala parar?

Oh! Nem o tempo amigo
Nem a força bruta
Pode um sonho apagar.

Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo."

(Canção do Novo Mundo - Beto Guedes/Ronaldo Bastos)



0 Comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar, sugerir, criticar...Use seu espaço!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial